Colégio

Histórico do Horizontes/Uirapuru

Em 09 de dezembro de 1980 o Colégio Horizontes anunciou a implantação gradual de seus cursos e no ano seguinte abriu oficialmente suas portas com uma classe de Pré e uma de primeira série. Ao longo de duas décadas recebeu um contingente significativo de alunos egressos de boas escolas de Educação Infantil, que confiavam na metodologia inovadora e na alfabetização de vanguarda propostas pela escola que rapidamente completou a instalação do atual Ensino Fundamental e Médio, firmando-se como uma referência no cenário educacional paulistano.

Duas décadas depois, mais precisamente, no ano de 2002, adquiriu um dos colégios parceiros, a Escola Graduada Uirapuru, fundada em 1977, dada a identidade de princípios entre ambas.

Nasceu assim, o Colégio Horizontes Uirapuru.

Seu grande objetivo sempre foi preparar o aluno para uma convivência sadia e plena como cidadão, oferecer todo o instrumental teórico para a escolha segura de seu futuro profissional e incentivar a ampla participação, favorecendo o autoconhecimento e a autoestima do educando.

A fusão dos dois colégios, em 2002, fortaleceu ainda mais essa base filosófica, que pode ser resumida pelo respeito à pessoa, como ser único e irrepetível na história da humanidade. Porque no Horizontes/Uirapuru o aluno não é apenas mais um número, ele tem nome e sobrenome. Orientadores pedagógicos e educacionais com a mais alta qualificação teórica e vivência comprovada são os responsáveis pelo planejamento e organização dos cursos.

Rua Fidalga, 548 - Vila Madalena, São Paulo. 05432-000 - Telefone: (11) 3081-0888